Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
15/07/19 às 15h09 - Atualizado em 15/07/19 às 15h09

Sejus apoia 22ª Parada do Orgulho LGBTQI de Brasília

COMPARTILHAR

 

A Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus) marcou presença no domingo (14/07) na 22ª Parada do Orgulho LGBTQI de Brasília, a terceira mais antiga do país. A passeata homenageou os 50 anos da revolta de Stonewall – um marco do movimento pelos direitos LGBTQI no mundo – e os 40 anos do beijaço no Bar Beirute, tradicional ponto de encontro da comunidade na capital federal.

 

Durante o evento a Sejus, em parceria com a DECRIN e a Secretaria de Saúde distribuíram material informativo sobre como denunciar a LGBTfobia e sobre os serviços ofertados pelo governo do Distrito Federal para a população LGBT do DF. Também foram ofertados preservativos para a população.

 

Em um dos seis trios que acompanharam o evento pelas ruas da cidade, a coordenadora de Diversidade LGBT da Sejus, Paula Benett, discursou para a multidão. Ela reafirmou o compromisso do GDF em incluir a comunidade em programas sociais, além de políticas públicas de combate à LGBTQIfobia no Distrito Federal. “ Independentemente do que acontece ali, no federal, já assinamos um pacto para não deixar chegar a LGBTQIfobia no DF. Vamos possibilitar a integração das ações de promoção e defesa dos direitos dessa parcela da população”, disse.

 

Paula Benett ainda frisou a luta contra o preconceito que essas pessoas sofrem na sociedade. “Aqui, no DF, LGBTQI serão respeitadas e respeitados. Uma vez me ensinaram que as pessoas LGBTQI são aberrações, pessoas anormais. Eu descobri que, na verdade, somos sinônimos de amor, liberdade e verdade”, ressaltou, sendo aplaudida pelo público.