Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/03/20 às 14h40 - Atualizado em 3/03/20 às 14h40

Sejus: apoio a refugiados é tema de reunião com a ACNUR

COMPARTILHAR

 

Representantes da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF) e do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR) estiveram reunidos nesta terça-feira (3/3) para discutirem a formalização de parcerias para possibilitar apoio técnico e capacitação para servidores. A ideia é garantir o acesso às políticas públicas e serviços assegurados por lei a essa população.

 

Para o subsecretário de Apoio a Vítimas de Violência (Subav) da Sejus, Diêgo Moreno, presente ao encontro, “a parceria é de extrema importância pois garantirá, no âmbito do Distrito Federal, a unificação de procedimentos, fluxos de comunicação e o acesso aos direitos legalmente constituídos a refugiados e migrantes”. Ele também destacou o fortalecimento e a integração desses dois órgãos que compõem a rede de garantia de direitos humanos.

 

A reunião contou, ainda, com a presença da Heloísa Miura, assistente sênior de proteção, além de representantes da ACNUR e da Gerência de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e Apoio ao Migrantes da Subav, dentre outros.