Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
31/10/19 às 17h59 - Atualizado em 1/11/19 às 11h49

Sejus assina acordo de cooperação com a Fambras

COMPARTILHAR

 

A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) assinou Protocolo de Intenção de Parceria com a Federação de Associações Muçulmanas no Brasil (Fambras). O objetivo é possibilitar a cooperação para a execução de ações de interesse público para a construção de valores de cidadania e inclusão social. E, ainda, promover o desenvolvimento local, regional e distrital, inclusivo e sustentável no âmbito do Distrito Federal, com respeito à diversidade.

 

As atividades consistirão em atividades lúdicas, recreativas, pedagógicas, artísticas e culturais e promoção de eventos aos moldes do “Sejus mais Perto do Cidadão”, entre outras.

 

Dentre os compromissos propostos pela Fambras a serem trabalhados com a Sejus também foi aventado a construção conjunta de atividade que possa ter como foco a liberdade religiosa, a diversidade religiosa e o respeito às crenças e convicções, a se realizar em 2020, proposta esta que se insere plenamente no campo de atuação da Sejus.

 

Nas discussões iniciais, foram relatadas as atuações e experiências da Sejus, sendo nas palavras do Subsecretário Juvenal Araújo, uma oportunidade de fortalecermos nacionalmente a pauta do respeito à diversidade religiosa, tão necessário, não somente para o Brasil.

 

Neste sentido, também houveram sugestões que possam ser iniciados encaminhamentos que venham contemplar o máximo possível, religiões, tradições, organizações voltadas ao diálogo inter-religioso e ecumênico, que possam vir integrar esta proposta.

 

O protocolo foi assinado nesta quinta-feira (31/10) pelo subsecretário de Políticas de Direitos Humanos e de Igualdade Racial da Sejus, Juvenal Araújo, e pelo Vice-Presidente da Fambras, Ali Zoghbi.

 

 

Leia também...