Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/08/19 às 17h44 - Atualizado em 23/08/19 às 17h45

Sejus busca formalização de parcerias com Embaixada da Etiópia

COMPARTILHAR

 

A busca por parcerias com os países da África foi a pauta da reunião entre a Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF) e a Embaixada da Etiópia na manhã desta sexta-feira (23). O objetivo do encontro foi a elaboração de ações conjuntas para a comemoração do mês da Consciência Negra, celebrado em novembro e a troca de experiências. Estavam presentes o Subsecretário de Direitos Humanos e de Igualdade Racial, Juvenal Araújo, o embaixador Yalew Abate e o relações públicas da embaixada Ricardo Guimarães.

 

“É muito importante estreitar a relação com todos os países. Dessa forma conseguimos cada vez mais buscar políticas públicas, ações e projetos que convergem nas pautas que trabalhamos na Sejus”, disse o subsecretário.

 

O Dia Nacional da Consciência Negra é celebrado no dia 20 de novembro. Para marcar a data, no decorrer do referido mês, acontecerá diversas ações como simpósios com oficinas temáticas, conclaves acadêmicos, mesas de debates, seminários e outras atividades, envolvendo os povos indígenas, negros, quilombolas e religiosos de matriz africana.