Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
14/10/19 às 17h05 - Atualizado em 14/10/19 às 17h06

Sejus capacita 34 pessoas no curso de Cuidador de Idoso no Recanto das Emas

COMPARTILHAR

 

Na última sexta-feira (11/10), 34 alunos concluíram o curso de Cuidador de Idoso, oferecido gratuitamente pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes) do Recanto das Emas.

 

O curso teve duração de 60 dias, com mais de 100 horas aula. Os participantes foram capacitados para exercerem funções de cuidador de idosos em domicílios, instituições de longa permanência, hospitais, centros de referências, entre outras modalidades de atenção ao idoso.

 

“Oferecer cursos profissionalizantes para população é algo de extrema importância. Quatro de nossos alunos já estão trabalhando e a intenção é justamente essa: fazer com que a população mais vulnerável termine os cursos em plena condição para ingressar no mercado de trabalho”, explicou pelo subsecretário de Políticas de Direitos Humanos e de Igualdade Racial, Juvenal Araújo.

 

CEU das Artes

 

O DF conta com três Centros de Artes e Esportes Unificados, sendo um no Recanto das Emas e dois na Ceilândia. Esses espaços são coordenados pela Sejus-DF e oferecem ações culturais, práticas esportivas, cursos de qualificação profissional, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e de inclusão digital.

Leia também...