Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
21/02/20 às 18h44 - Atualizado em 21/02/20 às 18h44

Sejus conclui ações de prevenção da gravidez na adolescência em Centros de Juventude do DF

COMPARTILHAR


A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF) realizou ações educativas em todos os Centros de Juventude do DF com iniciativas da campanha “Educar para Prevenir”, com vistas a prevenir a gravidez na adolescência. A ação é compromisso intersetorial da Sejus, da Secretaria da Juventude e da Secretaria da Saúde, com vistas a promover ações preventivas e educativas continuadas, com a meta de reduzir em 50% os índices de gravidez na adolescência até 2023 no DF.

 

A atividade educativa aborda as causas, consequências e prevenção da gravidez na adolescência, bem como de infecções sexualmente transmissíveis – IST’s. Na terça-feira (11/02), a Sejus realizou roda de conversa no Centro de Juventude da Ceilândia. No dia 19/02, quarta-feira, contemplou o Centro de Juventude de Samambaia.

Já na quinta-feira (20/02), em parceria com a Secretaria de Saúde, concluiu o calendário de atividades previstas, através da realização de roda de conversa sobre prevenção à gravidez na adolescência no Cento da Juventude da Estrutural.

 

A Sejus, quando do lançamento da “Semana de Prevenção à Gravidez na Adolescência”, no início de fevereiro, firmou o compromisso com a Secretaria de Juventude de contemplar todos os Centros de Juventude do DF com a realização de ações da campanha “Educar para Prevenir”.