Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/06/19 às 14h03 - Atualizado em 25/06/19 às 15h27

Sejus: Curso prepara agentes socioeducativos para atuarem em contenção de crise

COMPARTILHAR

 

A Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus), por meio da Subsecretaria do Sistema Socioeducativo (Subsis), realizou, dia 19 de junho, cerimônia de formatura da 5ª Turma do Curso de Escolta, Contenção e Isolamento de Crise. A iniciativa foi organizada pela Diretoria de Elaboração e Treinamentos Específicos em parceria com a Diretoria de Serviço de Segurança, Transporte e Acompanhamento Externo (DISSTAE).

 

O curso teve como objetivo capacitar os servidores do sistema socieducativo para atuarem na contenção, controle e isolamento de crises em unidades de internação. Participaram das aulas 17 agentes socioeducativos do DF e 11 de outras unidades da federação.

 

Para o Subsecretário da Subsis, Demontiê Alves, “esta é mais uma turma que atuará com mérito nos procedimentos de segurança socioeducativa, auxiliando na contenção de crises e em diversos outras frentes de trabalho”, disse.

 

Com carga horária de 204 horas, a formação contou com disciplinas sobre Legislação, Princípios de Psicologia Aplicados ao Atendimento Socioeducativo, Adolescente no Contexto LGBTI+, Gerenciamento de Crise, Atendimento Pré-Hospitalar, Prevenção e Combate a Princípio de Incêndio, Imobilizações Táticas, Direção de Veículos de Emergência, Procedimentos de Segurança Socioeducativa, dentre outras. Os instrutores convidados integram o quadro de pessoal interno, além de trabalharem em instituições parceiras.

 

A cerimônia de encerramento da 5ª Turma ocorreu na Escola de Governo do Distrito Federal (EGOV), instituição que atuou com todo o apoio logístico operacional do curso.