Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/06/19 às 17h23 - Atualizado em 27/06/19 às 17h23

Sejus debate cooperação em direitos humanos com representante dos Países Baixos

COMPARTILHAR

 

Com o objetivo de criar mecanismos de cooperação com organismos internacionais pautados na luta e fomento dos direitos humanos, o Subsecretário de Direitos Humanos e Igualdade Racial da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), Juvenal Araújo, reuniu-se nesta quinta-feira (27/06) com a oficial de Política Pública e Cultura da Embaixada dos Países Baixos, Marcela Formiga. Na oportunidade foi apresentado o projeto TRANSformada, da Sejus, que visa a qualificação profissional de pessoas trans para o mercado de trabalho.

 

“O Distrito Federal está avançando em relação aos direitos humanos. É de suma importância firmar mecanismos de cooperação e estabelecer esta relação diplomática com os Países Baixos. Isso só resulta em ganhos para a população e principalmente para aqueles e aquelas que estão em situação de vulnerabilidade”, afirmou Juvenal Araújo Júnior.

 

Também foram discutidos assuntos relativos à diversidade religiosa; liberdade de imprensa; defesa dos direitos de mulheres e meninas; estado de direito e combate à corrupção e defensores dos direitos humanos.

 

“Foi um prazer conhecer mais sobre o trabalho da Sejus. Fico muito feliz em conhecer as iniciativas positivas em prol dos direitos humanos”, destacou Marcela Formiga.

 

Também estiveram presentes na reunião o presidente do Conselho de Defesa dos Direitos dos Negros do DF, Diego Moreno, o diretor de Negócios do Programa do Voluntariado, Pedro Alves, dentre outros.