Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/01/20 às 14h56 - Atualizado em 10/01/20 às 14h57

Sejus debate direitos dos trabalhadores em reunião na SLU

COMPARTILHAR

 

Nesta sexta-feira (10/01), o subsecretário de Políticas de Direitos Humanos e de Igualdade Racial da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), Juvenal Araújo, participou de reunião com o presidente do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Félix Palazzo. A pauta da reunião foi a retirada de cooperativas da área de transbordo em Sobradinho.

 

Atualmente existem duas cooperativas no local e a estratégia em construção é de levá-las para o Paranoá e para a Cidade do Automóvel, até seja feita a obra de construção do novo espaço na cidade.

 

Nos novos galpões os trabalhadores terão condições melhores de segurança, qualidade de vida no trabalho, acessórios adequados. A previsão é de que eles sejam inaugurados em dezembro deste ano.

 

De acordo com Juvenal Araújo, a participação da Sejus, juntamente com outros órgãos nesta transição, é muito importante para a garantia dos direitos desses trabalhadores. “Nós estamos acompanhando de perto esse processo de retirada e acomodação em um novo local para ajudar e garantir que todos os trabalhadores alcancem condições de trabalho melhores, mais dignas”, afirmou. Para Félix Palazzo, “aquele local é desumano. Precisamos tirá-los de lá e dar dignidade para essas pessoas”.

 

Participaram também da reunião, na sede da SLU, o presidente do Conselho Nacional de Direitos Humanos, Leonardo Pinho e assessores da Sejus e do SLU.