Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/10/19 às 17h50 - Atualizado em 2/10/19 às 17h50

Sejus defende políticas para inclusão de idosos no mercado de trabalho

COMPARTILHAR


Sessão solene homenageou o Dia Nacional do Idoso nesta quarta-feira (2/10), na Câmara dos Deputados. O subsecretário de Políticas para Idoso da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), Washington Mesquita, participou da solenidade e discorreu sobre a importância de se debater o tema para garantir os direitos dessas pessoas. A data, comemorada em 1º de outubro, marca os 16 anos da sanção da lei que instituiu o Estatuto do Idoso.

 

“Hoje é um dia para se falar de respeito, de dignidade, da valorização da experiência e das histórias de vida das pessoas. O idoso precisa ser inserido no mercado de trabalho para ter uma vida digna e, para isso, temos trabalhado para criar políticas de inclusão dos mesmos”, disse o subsecretário.

 

De acordo com Washington Mesquita, a Sejus está realizando ações de promoção, prevenção e recuperação do bem-estar e da qualidade de vida desta população. E desenvolve projetos para construção de instituições de longa permanência para idosos, centro dia do idoso, cursos de capacitação nas comunidades, cursos para servidores sobre prevenção à violência e garantia dos direitos dos idosos.