Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/07/20 às 13h25 - Atualizado em 10/07/20 às 17h06

Sejus destina 200 mil máscaras a estudantes e professores

COMPARTILHAR

 

Para contribuir com o retorno seguro das aulas no Distrito Federal, a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) destinou 200 mil máscaras para serem entregues gratuitamente a alunos, professores e servidores da rede pública de ensino. A doação ocorreu nesta terça-feira (30) durante cerimônia com a presença da secretária da Sejus, Marcela Passamani, de representantes do Banco de Brasília (BRB) e da Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra) e de outras autoridades do GDF.

 

“Com a reabertura de novas atividades e a preparação para a retomada das aulas, precisamos estar ainda mais atentos com a nossa saúde e das nossas crianças e adolescentes, prevenindo a contaminação e controlando o coronavírus. A proteção de todos depende do cuidado de cada um”, afirmou Marcela Passamani.

 

Além da doação da Sejus, o BRB destinou 400 mil proteções faciais que também serão distribuídas na reabertura das escolas. No evento, foi assinado ainda um acordo entre o BRB e Sistema Fibra para confecção de mais 1 milhão de máscaras.

 

Esse será mais um importante passo para o retorno seguro das aulas, após a suspensão devido à pandemia do novo coronavírus. A volta às aulas ainda será anunciada pelo governador. No entanto, ele garante que a Secretaria de Educação tomou os devidos cuidados para garantir aos alunos, professores e servidores dos colégios a segurança recomendada em protocolo pela Organização Mundial de Saúde (OMS), com a disponibilidade de álcool gel, higienização das unidades escolares e, claro, máscaras.

 

Além dessa grande remessa de máscaras, a Secretaria de Justiça, em parceria com o BRB fará a doação de outras 600 mil peças que fazem parte agora do vestiário do brasiliense em tempos de Covid-19.

 

 

*Com informações da Agência Brasília/Ary Figueira/Freddy Charlson