Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
31/07/19 às 17h55 - Atualizado em 31/07/19 às 17h56

Sejus discute parceria com agência de desenvolvimento da ONU

COMPARTILHAR

 

O representante no Brasil do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), Jaime Nadal, reuniu-se com integrantes da equipe da Subsecretaria de Políticas de Direitos Humanos e Igualdade Racial (SUBDHIR) na manhã de terça-feira (30/7). O objetivo foi dialogar sobre possibilidades de parcerias futuras. A SUBDHIR é vinculada à Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal.

 

O Subsecretario Juvenal Araújo destacou a importância da parceria inédita com um órgão das ONU e de se desenvolver programas de excelência com alcance nacional e internacional nos temas de ligados à Subsecretaria. “Queremos que façam a Sejus se tornar referência em direitos humanos no Brasil”, disse. A ideia, acrescentou Juvenal, é no próximo ano abrir editais em que a sociedade civil possa também participar com projetos que envolvam as pautas correlatas à pasta.

 

No próximo dia 22, as coordenações da Subsecretaria participarão de uma oficina juntamente com a equipe da UNFPA para analisarem demandas e possíveis projetos desta parceria. Jaime Nadal estava acompanhado de Júnia Quiroga, representante auxiliar da UNFPA e Rachel Quintiliano, oficial de Programa para Equidade de Gênero, Raça e Comunicação do Fundo de População das Nações Unidas.

 

UNFPA

 

O Fundo de População das Nações Unidas é a agência de desenvolvimento internacional da ONU que trata de questões populacionais. Desde sua criação, em julho de 1967, tem sido chave nos programas de desenvolvimento populacional relacionados com os temas de saúde sexual, reprodutiva e igualdade de gênero. Presente em mais de 150 países, atua com o objetivo de melhorar a vida das pessoas como catalizador de ações e defensor de seus temas. Atua por meio de alianças e parcerias com governos, outras agências da ONU, sociedade civil e setor privado.