Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/04/20 às 13h04 - Atualizado em 1/04/20 às 13h37

Sejus disponibiliza Whatsapp para tirar dúvidas sobre campanha do GDF contra o coronavírus

COMPARTILHAR

 

O Programa do Voluntariado em Ação, coordenado pela Secretaria de Justiça e Cidadania ((Sejus), disponibilizou mais um canal de comunicação para estimular a campanha de doação criada pelo governo para enfrentar a disseminação do coronavírus (COVID-19). A partir de agora, a população poderá enviar mensagens via Whatsapp para o número (61) 99173-6071 e obter informações sobre todas as possibilidades de trabalho voluntário no âmbito do DF e também quais ações e campanhas de doação estão disponíveis pelo Portal do Voluntariado. O horário de funcionamento é das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira.

 

Comitê

 

Na semana passada,o GDF criou o Comitê de Emergência Covid-19 para organizar e articular as ações entre governo, setor produtivo, socialidade civil e todos que querem colaborar no enfrentamento ao coronavírus. É um mecanismo criado para dar transparência e garantir que as doações sejam efetivamente aplicadas no fortalecimento das ações. A Sejus está engajada na ação através do Portal do Voluntariado. A campanha vai durar o tempo necessário para controlar a pandemia no âmbito do DF. “É uma satisfação fazer parte desta campanha que já é um sucesso, já arrecadamos muito, Brasília é uma cidade muito solidária”, avaliou a secretária da Sejus, Marcela Passamani. “É muito importante receber esses produtos nesse momento que estamos vivendo”.

 

Doações

 

As doações em dinheiro deverão ser creditadas em conta corrente específica para a finalidades de acordo com o Decreto Nº 40.559,de 24 de março de 2020. A agência 0100-7, Conta Corrente 062.958-6, CNPJ 00.394.684/0001-531, Banco 070 – Banco de Brasília – BRB, recolherá as doações em dinheiro.

 

No caso de bens móveis e imóveis, insumos e equipamentos, deverão ser entregues à Secretaria de Economia (CNPJ 00.394.684/0001-53), no seguinte endereço: SIA – SAPS, Trecho 1, Lote H, Brasília, DF.

 

A Secretaria de Estado de Economia do Distrito Federal disponibilizou em seu site (www.economia.df.gov.br) um link específico para as doações e, da mesma forma, a Sejus publicou um link específico no sítio eletrônico www.portaldovoluntariado.df.gov.br.

 

Além disso, a Central de Atendimento 156 prestará informações aos cidadãos que pretendem realizar doações.