Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/01/19 às 10h36 - Atualizado em 1/02/19 às 13h51

Sejus divulga plano de ação para os 100 dias

COMPARTILHAR

 

 

 

A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus/DF) reuniu nesta segunda (28/01) todos os subsecretários que integram o órgão para apresentar as ações que serão desenvolvidas no plano de ação dos 100 dias. “Conhecer os projetos de cada subsecretaria de forma a ordená-los em uma ação conjunta é fundamental para realizarmos as propostas previstas”, afirmou o secretário-adjunto da Sejus, Maurício Carvalho.

 

A ideia é fortalecer os projetos existentes e promover inovações em cada área. “Vamos articular com outras secretarias do GDF para criar interdependências com todas as áreas do governo de forma integrada”, pontuou Gustavo Rocha, titular da Sejus, adiantando que as reuniões de alinhamento deverão acontecer semanalmente.

 

 

Conheça algumas ações

 

No plano de ação dos 100 dias estão previstos 112 projetos nas áreas da proteção, educação e orientação ao consumidor, além da defesa dos direitos da cidadania. Todas visando o pleno exercício da cidadania e a defesa dos direitos do cidadão.

 

Um dos primeiros é o lançamento do “Projeto Saúde nas Escolas” que será realizado no próximo dia 14 de fevereiro, na Residência Oficial de Águas Claras, com a presença da primeira–dama, Mayara Noronha. O programa tem como objetivo promover ações de promoção, prevenção e atenção à saúde da criança e do adolescente.

 

Ainda em fevereiro será desenvolvido o projeto “Ser Criança” com atividades de prevenção e orientação contra o uso das drogas para alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental.

 

Para o Carnaval serão realizadas atividades de prevenção às drogas e de combate a qualquer tipo de violência. Alguns postos do Na Hora também deverão funcionar para emitir documentos de identidade perdidos.

 

Ao longo dos 100 dias, o Na Hora pretende agilizar os serviços com a reformulação no atendimento por meio de criação de aplicativo e site que permitam realizar agendamentos de atendimento, impressões  de documentos e consultas. Também serão ampliadas as unidades do Riacho Fundo e da Rodoviária, dentre outras.

 

Conheça a estrutura da Sejus.