4/02/20 às 10h44 - Atualizado em 4/02/20 às 10h44

Sejus e PRF planejam ações contra o tráfico de pessoas durante o Carnaval

Representantes da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estiveram reunidos nesta terça-feira (03/02) para discutirem ações de prevenção e enfrentamento ao tráfico de pessoas e violação dos direitos humanos durante o mês de fevereiro, com foco no Carnaval. A ideia é promover atividades educativas integradas com blitz de orientação, palestras, rodas de conversa e panfletagens em locais de grande circulação.

Para o subsecretário de Apoio a Vítimas de Violência (Subav), Diêgo Moreno, que representou a Sejus, “a parceria com a PRF é de grande importância na luta contra a exploração sexual de crianças e adolescentes e na erradicação do trabalho em condições análogas à escravidão e demais modalidades do tráfico de pessoas”.

A reunião aconteceu na sede da Coordenação Regional da Polícia Rodoviária Federal, no Guará, e contou, ainda, com a presença do chefe da Delegacia 01, da Polícia Rodoviária Federal, Jessé Ferreira, além de representantes da Comissão Nacional e Regional de Direitos Humanos da PRF e da Gerência de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e Apoio ao Migrantes da Subav, dentre outros.

Leia também...