14/10/20 às 11h47 - Atualizado em 14/10/20 às 11h47

Sejus entrega nova Praça dos Direitos à população do Itapoã

A nova Praça dos Direitos foi inaugurada na manhã desta terça-feira, dia 13, na quadra 203 do Itapoã. O espaço, coordenado pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), tem o objetivo de oferecer ações de saúde, educação, esporte, lazer, profissionalização e atividades de promoção aos direitos humanos para os moradores da região. No total, a praça tem 7.511,83 m² e abriga uma quadra poliesportiva, vestiários, duas salas de ginástica, pista de caminhada e um campo sintético.

“A administração será feita pela Secretaria de Justiça e Cidadania, mas contamos com o apoio de cada morador para zelar e cuidar deste lugar. Sei que podemos fazer desta praça uma referência para todo o Distrito Federal em acessibilidade, cidadania e inclusão social, como já acontece na Praça dos Direitos da Ceilândia, onde realizamos mais de 20 oficinas e beneficiamos 600 pessoas”, afirmou a secretária da pasta, Marcela Passamani, durante a presença na cerimônia de inauguração da praça.

As atividades, que estarão disponíveis para todas as idades, é um espaço de inclusão social para pessoas em vulnerabilidade na região.

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, também marcou presença na inauguração e disse que a praça vai trazer mais qualidade de vida para a população. “Esse é um espaço de altíssimo nível onde crianças, jovens e idosos poderão praticar suas atividades e isso importa muito porque integra toda a comunidade e faz com que exista espaços públicos em regiões muito carentes”, discursou o chefe do Executivo.

Na ocasião, também estiveram presentes o chefe da Casa Civil, Gustavo do Vale Rocha, o deputado federal, Julio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF), a deputada federal Flávia Arruda (PL-DF), o deputado distrital e Presidente da CLDF Rafael Prudente (MDB-DF), o administrador regional do Itapoã, Marcus Cotrim, e demais secretários de Estado, e o Mestre Celin Du Batuk, que animou o evento com uma apresentação musical.

A Praça
As ações serão desenvolvidas pelas secretarias de Educação, Saúde, Juventude, Esporte e Lazer, e Cultura e Economia Criativa, além da Administração Regional do Itapoã.