Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/03/20 às 15h55 - Atualizado em 10/03/20 às 15h55

Sejus faz ação no Sol Nascente de prevenção ao uso indevido de álcool e outras drogas

COMPARTILHAR

 

A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF) participou no sábado (7/3), do evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a ação social – “Super Ônibus da Saúde”, a convite da Associação Beneficente Missionária Cristã (ASBEMC). A ação alcançou cerca de 650 pessoas em situação de vulnerabilidade da Região Administrativa do Sol Nascente.

 

No local foram feitos atendimentos básicos de saúde, como teste de glicemia, aferição de pressão, oftalmologia e odontologia, entre outros. Manoel Marconio Feitosa foi o idealizador do evento.

 

Por meio da Subsecretaria de Enfrentamento às Drogas (Subed), a Sejus contribuiu com o evento com uma equipe prestando orientações sobre o acolhimento em Comunidades Terapêuticas (CTs), prevenção ao uso indevido de álcool e outras drogas. A Subed distribuiu cartilhas e folhetos com variados conteúdos referentes à prevenção, a comportamentos comuns à adicção, ao tratamento em CTs e às possibilidades de reinserção social.

 

“Essa é uma marca da gestão do GDF, a de promover e participar de ações que visam melhorias às populações em situação de vulnerabilidade, oferecendo dignidade e cidadania para essas pessoas. A Sejus acredita em iniciativas como essa da ASBEMC e tantas outras. É gratificante fazer parte de algo tão significativo para essas famílias”, disse Rodrigo Barbosa, Subsecretário da SUBED.