Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/07/19 às 16h21 - Atualizado em 17/07/19 às 16h21

Sejus faz entrega de novos veículos para conselhos tutelares e unidades socioeducativas

COMPARTILHAR

 

Os conselhos tutelares e as unidades socioeducativas do Distrito Federal receberão 14 novos veículos neste sábado, durante a programação dos Sejus mais Perto do Cidadão, no Recanto das Emas. A entrega dos carros será feita, às 10h, pelo secretário de Justiça e Cidadania (Sejus), Gustavo Rocha, e tem como objetivo melhorar o atendimento prestado à população. O evento ocorrerá no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes), na quadra 113 do Recanto das Emas.

 

“O Estatuto da Criança e do Adolescente, o ECA, completou 29 anos neste mês. A melhor forma de celebrarmos essa data é fortalecendo as políticas de promoção e defesa dos direitos das nossas crianças e adolescentes. Por isso, é fundamental garantir aos conselhos tutelares e às unidades socioeducativas melhores condições para o exercício de suas atividades”, explicou Gustavo Rocha.

 

A Sejus é o órgão responsável pelas políticas de promoção dos direitos da criança e do adolescente. No total, a secretaria adquiriu seis veículos adaptados para fazer o transporte humanizado dos socioeducandos, além de garantir maior agilidade e segurança dos servidores durante os deslocamentos. Os oitos veículos destinados aos conselhos tutelares são fruto do empenho do secretário Gustavo Rocha, no ano de 2018, quando era Ministro de Direitos Humanos.