Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
15/04/20 às 18h10 - Atualizado em 15/04/20 às 18h10

Sejus faz parceria para oferecer cursos profissionalizantes on-line a jovens do Socioeducativo

COMPARTILHAR

 

A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) está oferecendo cursos on-line gratuitos para adolescentes e jovens do sistema socioeducativo. A ação, que teve início no último dia 9/4, se dá em parceria com a plataforma Educação Livre – EDULIVRE/SESI, por meio da Subsecretaria do Sistema Socioeducativo. A plataforma oferece educação gratuita, divertida e aplicada ao mundo real. O projeto já vai atender as Unidades de Semiliberdade, Meio Aberto e Unidade de Internação de Saída Sistemática.

 

De acordo com a secretária da Sejus, Marcela Passamani, a iniciativa é muito importante para os socioeducandos. “Representa mais uma oportunidade que a secretaria oferece de preparação para futuras oportunidades de trabalho e fortalecimento do estudo. Além do mais, eles terão conhecimento sobre o coronavírus e maneiras de proteção do vírus”.

 

A primeira trilha educativa pelo projeto, já disponível, possui informações sobre a Covid-19. Nas semanas seguintes, serão disponibilizados cursos profissionalizantes nas áreas de mercado de trabalho e do empreendedorismo.

 

Os cursos são gratuitos, totalmente virtuais e com certificação online. Para participar, basta que o jovem acesse o site da plataforma e proceda ao cadastro, tudo também pode ser feito pelo celular. Mais informações, acesse: https://www.edulivre.org.br/.