22/05/19 às 17h01 - Atualizado em 23/05/19 às 17h12

Sejus faz reuniões para ampliar parcerias em políticas de direitos humanos

O Subsecretário de Direitos Humanos e Igualdade Racial da Secretaria de Justiça e Cidadania do DF, Juvenal Araújo, representando o secretário da pasta, Gustavo Rocha, reuniu-se nesta quarta-feira (22) com a Diretora Executiva da Anistia Internacional no Brasil, Jurema Werneck, e a Diretora da Anistia Internacional para as Américas, Érika Guevara-Rosas. No encontro foi debatida parceria nas políticas de direitos humanos para o Distrito Federal e apresentada as ações desenvolvidas pela secretaria.

Para Juvenal Araújo, o encontro foi importante para mostrar o trabalho desempenhado pela Sejus na proteção dos direitos humanos das pessoas do DF. Ele citou no encontro convênio celebrado com o governo federal e o DF e que se iniciará no segundo semestre, que trata da proteção dos defensores dos direitos humanos e que inclui pela primeira vez ambientalistas e jornalistas. De acordo com o Subsecretário, o DF saiu na frente de outros estados nesta parceria. Juvenal citou ainda a adesão do DF ao Pacto Nacional de Combate à LGBTfobia.

“Foi um momento importante em que foi demonstrada a importância que a Sejus dá à agenda dos direitos humanos e nos colocamos à disposição para outros trabalhos no DF”, disse. “Precisamos unir forças e a orientação que temos é de ampliar as parcerias para que as ações tenham maior repercussão junto à sociedade e para que possamos vislumbrar dias melhores para todas as pessoas, com o fim das desigualdades, do preconceito e da intolerância”, reafirmou.

Também participaram da reunião a Procuradora Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC), Deborah Duprat, a Presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB DF, Soraia da Rosa Mendes e integrantes da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Legislativa do DF. A reunião aconteceu no gabinete do deputado Fábio Felix, na​ Câmara Legislativa, e contou com a presença de parlamentares.