Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
30/10/19 às 17h50 - Atualizado em 30/10/19 às 18h47

Sejus integrará grupo de trabalho sobre refugiados no DF

COMPARTILHAR

 

A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) foi convidada a participar do grupo de trabalho da Universidade de Brasília (UNB) sobre a situação dos refugiados e imigrantes no DF. A secretaria esteve presente nesta quarta-feira (30/10) no II Colóquio Internacional Migração, Saúde e Direitos Humanos – Caminhos teóricos, metodológicos e políticos. Segundo dados de 2018, existem cerca de 676 refugiados no Distrito Federal.

 

O evento aconteceu no Instituto de Ciências Sociais (ICS) da UNB e faz parte do Projeto Vidas Paralelas, pesquisa vinculada ao Departamento de Saúde Coletiva da UNB.

 

Participaram da mesa de debates o subsecretário de Políticas de Direitos Humanos e de Igualdade Racial da Sejus, Juvenal Araújo; Rogério Lima, das Aldeias Infantis SOS e Hoffi Ulrich, presidente da Associação dos Alunos Africanos da UNB.

 

“Diante desse contingente de refugiados no DF precisamos inseri-los em nossos projetos e ações. Nosso compromisso é o de fazer o mapeamento desta população e, assim, criar políticas públicas eficientes para atende-la”, afirmou Juvenal Araújo.