Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/05/19 às 16h27 - Atualizado em 10/05/19 às 16h39

Caravana da Juventude Negra será lançada em evento da Sejus em Planaltina

COMPARTILHAR

Foto: Luiz Alves – Ascom/Sejus

 

A Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF) lança, neste sábado (11), a Caravana da Juventude Negra, em Planaltina durante a ação itinerante “Sejus mais Perto do Cidadão”, que está no local desde esta sexta-feira (10), prestando diversos serviços à população.

 

De acordo com o secretário da Sejus, Gustavo Rocha, a caravana é uma importante ação voltada ao atendimento dos jovens negros. “Temos o compromisso de fortalecer as políticas que, além de combater o racismo, sejam capazes de garantir que a juventude negra tenha sua cultura valorizada e acesso a oportunidades de crescimento profissional e pessoal ”, disse.

 

Carreta

 

Depois de passar por Planaltina, a caravana percorrerá outras cidades do DF com uma carreta, onde serão oferecidos aos jovens das regiões periféricas cursos de fotografia, youtuber, DJ, entre outros. Também será uma oportunidade para artistas da cidade conhecerem como funciona um estúdio de gravação.

 

“Este é mais um avanço para nos aproximarmos das pessoas que vivem nas periferias e que sonham em produzir projetos ligados à questão audiovisual e cultural”, explicou o subsecretário de Direitos Humanos e Igualdade Racial da Sejus, Juvenal Araújo. A caravana é realizada pela secretaria, em parceria com o Instituto Blaise Pascal e as administrações regionais.

 

Além da carreta da juventude negra, a programação da ação “Sejus mais Perto do Cidadão”, em Planaltina, contará ainda com uma carreta denominada Tudo por Elas, que oferecerá 2 cursos de formação: de agente de portaria e merendeira.

 

As ações em Planaltina acontecem no Complexo Cultural de Planaltina, Setor Administrativo, Via WL 02, Lote 02. Também são realizadas ações nas escolas nesta semana do evento.