Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/09/19 às 10h25 - Atualizado em 11/09/19 às 10h25

Sejus mais Perto do Cidadão: alunos da Estrutural participam de palestras educativas

COMPARTILHAR

 

Os alunos da Escola Classe 01, da Estrutural, participam nesta quarta-feira (11/09) da palestra “Dialogando sobre Racismo”. A ação, adaptada para crianças com idades entre 6 e 10 anos, faz parte da 7ª edição do programa “Sejus mais Perto do Cidadão” que acontecerá nesta sexta e sábado, das 9h às 17h, em frente à Administração da Estrutural.

 

As palestras são realizadas pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), por meio da Subsecretaria de Políticas de Direitos Humanos e de Igualdade Racial (Subdhir), e aborda temas como racismo religioso, igualdade racial e direitos humanos, LGBTfobia e inclusão da pessoa com deficiência fazem parte das ações que estão sendo colocadas em pauta com os alunos.

 

A atividade teve início ontem (10/09) com a participação de cerca de 100 crianças e adolescentes do Coletivo da Cidade na Estrutural, uma organização que atua prioritariamente com o atendimento de crianças e adolescentes no contra turno escolar, oferecendo alternativas artísticas e educativas como meio de transformação social.