Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/08/19 às 11h22 - Atualizado em 19/08/19 às 16h10

Sejus mais Perto do Cidadão: crianças e adolescentes foram contemplados com várias ações em São Sebastião

COMPARTILHAR

 

Crianças e adolescentes de São Sebastião participaram ativamente na sexta-feira e sábado (16 e 17/8) da 6ª edição do Programa “ Sejus mais Perto do Cidadão” com várias atividades desenvolvidas especialmente para eles pela Subsecretaria de Políticas para crianças e Adolescentes da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), pela Administração local e outros parceiros. Atividades pedagógicas e lúdicas, teatro infantil sobre prevenção às drogas, jogos para educação no trânsito, pratica de esportes e artes marciais foram algumas das atrações, além da emissão da carteira de identidade e serviços de saúde oferecidos pelo GDF. Mais de quatro mil crianças e adolescentes foram contemplados com iniciativas, como palestras nas escolas, brincadeiras, atividades educativas, atendimento odontológico e algodão doce.

 

Nas dependências da Administração de São Sebastião, onde foi realizado o evento, foram montadas várias tendas que abrigaram um Museu de Ciências Naturais e exposição sobre o trabalho infantil. Também houve a apresentação do Teatro do Oprimido – método que reúne exercícios, jogos e técnicas teatrais – com o tema Trabalho infantil. A peça foi realizada por adolescentes dos projetos “Mais Cidadania”, ” Girassol” e ”Ação em Redes”, de São Sebastião.

 

Outra atividade foi um debate sobre dados da educação e perfil socioeconômico de São Sebastião, realizado por adolescentes do Fórum dos Direitos da Criança e Adolescente da cidade.

 

“Nosso objetivo é assegurar as condições indispensáveis ao crescimento e desenvolvimento saudáveis da infância, adolescência e juventude, seguindo as normas do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), sempre em parceria com os demais órgãos públicos do Distrito Federal”, ressaltou a subsecretária de Políticas para Crianças e Adolescentes, Adriana Faria.

 

O Conselho Tutelar de São Sebastião e o Centro Integrado 18 de maio também prestaram atendimentos durante os dois dias do evento com orientações para a defesa de direitos e proteção de crianças e adolescentes.