Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
8/05/19 às 11h48 - Atualizado em 8/05/19 às 11h51

Sejus mais Perto do Cidadão: Planaltina recebe ações educativas nas escolas

COMPARTILHAR

 

Já estão acontecendo palestras e eventos nas escolas de Planaltina, dentro da ação permanente da Secretaria de Justiça e Cidadania do DF (Sejus-DF) e que contempla as cidades administrativas do Distrito Federal:  “Sejus mais Perto do Cidadão”.

 

Nesta terça-feira, 7 de maio, às 9h, foi ministrada a palestra “Conhecer para Respeitar”, sobre LGBTfobia e o respeito à população LGBT, pela coordenadora de Diversidade da Sejus, Paula Benett. A ação, da Subsecretaria de Direitos Humanos, já chegou às escolas da Candangolândia e do Paranoá e será levada a outras cidades.

 

A escola selecionada para receber a palestra nesta terça-feira foi a CED POMPILIO.  Foram alcançados 115 alunas e alunos e 6 professoras e professores que interagiram e puderam tirar dúvidas sobre a temática.

 

“Sejus mais Perto do Cidadão” – Em Planaltina, nos dias 10 e 11 de maio, ocorrerão a prestação de vários serviços à população por vários órgãos, como emissão de 2ª via de IPVA, de IPTU, certidões e parcelamento de débitos. Também, 1ª e 2ª via de Identidade, Carteira de Trabalho, CPF, orientação jurídica e psicossocial. O Procon também prestará atendimento aos consumidores e orientação a micros e pequenos empresários.

 

Ainda, atividades para crianças e adolescentes como teatro, música e brinquedos infláveis. Os conselheiros tutelares participarão do evento fornecendo informações e prestando orientações. Ações de prevenção ao uso de drogas contarão com distribuição de cartilhas e apresentação dos Projetos Ser Criança e RAPensando. Ainda, vítimas de violência terão apoio de especialistas para orientações. Diálogos sobre racismo, direitos da pessoa idosa e das pessoas com deficiência serão disponibilizados e, ainda, cadastramento de currículos de pessoas com deficiência. No local a população poderá se informar sobre serviços funerários e cemitérios, dentre outros serviços.