Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
14/12/19 às 16h38 - Atualizado em 16/12/19 às 11h14

Sejus Mais Perto do Cidadão: Programa será ampliado em 2020 para duas edições mensais

COMPARTILHAR

 

 

 

O Programa Sejus Mais Perto do Cidadão, realizado pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) e que se tornou a maior ação itinerante do Governo do Distrito Federal de prestação de serviços públicos e ações de cidadania, continuará a todo vapor em 2020. A partir do próximo ano, também será ampliado para duas edições mensais, segundo anúncio feito, neste sábado (14), pelo secretário da Sejus Gustavo Rocha, durante a passagem do programa pelo Sol Nascente, décima cidade beneficiada por essa iniciativa que já alcançou mais 55 mil pessoas desde março, quando foi lançado na Candangolandia. “Esse evento se tornou uma grande ação social, com a participação de vários órgãos públicos e voluntários. Por isso, queremos ampliar de uma para duas edições. Vamos atender uma cidade no início e outra no meio do mês”, explicou.

 

Doação de brinquedos

 

A última edição deste ano foi marcada pela entrega de brinquedos doados pela população para a Campanha de Natal promovida pela Sejus. A iniciativa contou com a participação de voluntários do Programa Voluntariado em Ação na arrecadação, triagem e distribuição dos itens doados. Foram doados quase dois mil brinquedos para as crianças do Sol Nascente. “É uma satisfação participar dessa iniciativa, com meu trabalho e meu tempo. Está no sangue do voluntário a vontade de ajudar o próximo”, disse a professora Dalice Gomes da Silva, 46 anos, que participou como voluntária no dia 23 de novembro no evento de arrecadação das doações e neste sábado (14), quando os itens foram entregues às crianças no Céu das Artes, na QNR 2. No total, 11 pessoas cadastradas no portal www.portaldovoluntariado.df.gov.br participaram como voluntárias nessa atividade.

 

Para alegrar ainda mais o último Sejus Mais Perto do Cidadão de 2019, a entrega dos brinquedos foi feita pelo Papai Noel, a presença mais comemorada do evento. “É uma alegria ver o sorriso desses meninos e meninas com esta ação do governo”, comentou o subsecretário de Direitos Humanos e Igualdade Racial da Sejus, Juvenal Araújo, que vestiu a roupa do bom velhinho para tornar a distribuição dos brinquedos ainda mais especial. Ele estava acompanhada da principal incentivadora da Campanha de Natal e desse projeto da Sejus, a advogada Marcela Passamani.

 

Centro do Idoso

 

Quem também marcou presença no evento do Sol Nascente foi o governador Ibaneis Rocha, que visitou os espaços, conversou com a população e até ajudou na entrega dos brinquedos. “Vamos continuar trabalhando para que 2020 seja um ano de esperança, emprego, trabalho e melhorias para a comunidade”, disse. Ele também anunciou a construção de um Centro do Idoso na cidade em parceria com o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios.