Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/04/19 às 16h44 - Atualizado em 17/04/19 às 16h05

Sejus mais Perto do Cidadão será um programa permanente, anuncia secretário Gustavo Rocha

COMPARTILHAR

Foto: Geolando Gomes – Ascom/Sejus

 

O secretário de Justiça e Cidadania do Distrito Federal, Gustavo Rocha, afirmou, neste sábado (13), que o governador Ibaneis Rocha assinará um decreto instituindo de forma permanente o projeto “Sejus mais Perto do Cidadão”, que leva para as Regiões Administrativas serviços e ações da secretaria e de outros órgãos do governo do DF, além de orientações sobre programas de atendimento a vítimas de violência e direitos da população LGBT, pessoas com deficiência, idosos, crianças e adolescentes, entre outros.O anúncio ocorreu durante as atividades do projeto Sejus mais Perto do Cidadão, no Paranoá. 

 

“Esse projeto será transformado em uma ação permanente. Pelo menos, uma vez por mês estaremos rodando as cidades do DF de norte a sul, de leste a oeste. Depois de passar pela Candangolândia e Paranoá, a próxima será em Planaltina”, anunciou o secretário, acompanhado do vice-governador do DF, Paco Britto. “Essa ação traz o governo para perto do povo. A população precisa da gente, da prestação dos serviço públicos para ter qualidade de vida e dignidade”, reforçou o vice-governador.

 

Além de aproveitarem o dia para resolver burocracia nos serviços oferecidos pelos órgãos públicos, os moradores do Paranoá que compareceram ao evento, realizado na Administração Regional, também tiveram a oportunidade de participar de diversas atividades.

 

Na área de beleza e estética, foram oferecidos escova e corte de cabelo (masculino e feminino), design de sobrancelhas e maquiagem. Para animar a criançada, a programação incluiu teatro, cama elástica e distribuição de algodão doce. Também teve oficina de percussão, apresentação de balé e da banda mirim do Corpo de Bombeiros.

 

Os participantes aproveitaram o dia ainda para se informarem sobre os programas desenvolvidos pela Sejus, como Ser Criança, voltado enfrentamento do consumo de drogas, e o Pro-Vítimas, que presta atendimento a vítimas de violência.