Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
30/07/19 às 11h44 - Atualizado em 30/07/19 às 11h44

Sejus marca presença na II Feira Cultural da Diversidade LGBT

COMPARTILHAR

 

A Secretaria de Justiça e Cidadania do DF (Sejus) marcou presença na “II Feira da Diversidade LGBT” realizada no último sábado, 27/7, na Torre de TV de Brasília. O objetivo do evento, que reuniu mais de 30 mil pessoas, foi dar mais voz e visibilidade às pessoas empreendedoras LGBT, além de valorizar o aspecto cultural deste segmento.

 

A ação contou com várias atividades, entre elas uma roda de conversa sobre empreendedorismo LGBT com a participação da Coordenadora de Diversidade LGBT da Secretaria de Justiça e Cidadania, Paula Benett. Nas tendas, mais de trinta expositores com produtos e serviços valorizaram a economia criativa com peças de arte, artesanato, decoração, design, moda e beleza e era possível encontrar os mais diferentes artigos.

 

Segundo Paula Benett, a Sejus vem trabalhando para que o DF se torne uma referência em direitos humanos. Nesse sentido, assinou o termo de adesão ao Pacto Nacional de Enfrentamento a Violência LGBTfóbica, capacitando servidores no atendimento adequado. “Há muito trabalho pela frente e muito a ser reparado à essa população sempre tão discriminada”, ressaltou.

 

Ela defendeu a importância do trabalho em rede, do foco na empregabilidade e empreendedorismo, das capacitações, mas lembrou que “as pessoas LGBT independentemente de serem empreendedoras, empregadas ou consumidoras, precisam de segurança e oportunidades”.

 

A Feira

 

A II Feira da Diversidade LGBT foi promovida pela ONG JUDIH-LGBT em parceria com a ECOSOL e fomento da Secretaria de Cultura, a Sejus participou com uma mesa orientadora e com materiais informativos e de prevenção. Durante o evento foram arrecadadas 8 toneladas de alimentos que serão doados a famílias carentes e instituições de amparo a pessoas LGBT em vulnerabilidade.