Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/02/19 às 18h01 - Atualizado em 4/02/19 às 18h05

Sejus ministra curso para formar defensores de sociedade inclusiva

COMPARTILHAR

 

 

 

A Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus/DF) realizou, no último sábado (2), o curso de formação “Desconstruindo Preconceitos” para servidores e voluntários que trabalham nos três Centros de Artes e Esportes Unificados – CEUs das Artes. O curso foi ministrado pela coordenadora de Diversidade LGBT da Subsecretaria de Direitos Humanos, Paula Benett, e fez parte do calendário de ações denominado “15 Dias de Ativismo pela Visibilidade Trans”.

 

Na abertura do evento, o subsecretário de Direitos Humanos, Juvenal Araújo, o subsecretário de Igualdade Racial, Diego Moreno, e a coordenadora Paula Benett, falaram da importância destas ações e do impacto positivo que elas causam na vida das pessoas, que aprendem e se tornam multiplicadoras na busca por uma sociedade mais justa, inclusiva e igualitária.

 

A ação contou uma sessão de capoterapia, atividade que utiliza técnicas da capoeira, conduzida por Mestra Gilvan. Também teve uma atração cultural, com apresentação do artista Miako Rocha.

 

O evento recebeu a visita de autoridades e convidados como a vice-presidente da Comissão Nacional de Direitos Homoafetivos e gênero do IBDFAM, Priscila Morégola, a diretora de Monitoramento ao Racismo, Adna Santos (Mãe Baiana), o diretor dos Centros de Artes e Esportes Unificados do DF, Ítalo Ayres, o assessor especial da Coordenação de Diversidade, Pedro Alves, que foi o cerimonialista, a secretária-executiva do Conselho de Direitos Humanos, Andreia Fernandes, o representante do Conselho do Negro, Francisco Batista e representantes da Secretaria de Educação do DF.