Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/01/19 às 17h24 - Atualizado em 30/01/19 às 11h31

Secretaria da Justiça oferece atendimento diário de serviços funerários

COMPARTILHAR

 

 

 

 

 

Com o objetivo de orientar e sanar dúvidas da população do Distrito Federal sobre assuntos funerários, a Secretaria de Justiça e Cidadania – Sejus – presta atendimento diário sete dias por semana, incluindo domingos e feriados. O serviço é realizado pela Subsecretaria de Assuntos Funerários (SUAF) que informa os detalhes sobre o funcionamento de cemitérios e execução de serviços funerários.

 

A Sejus disponibiliza, entre outros serviços, a relação das funerárias credenciadas no DF, a legislação sobre o sepultamento social e a emissão de segunda via de notas de todos os serviços funerários para regularização dos túmulos, notificações e atos de infrações. Segundo o subsecretário Manoel Antunes, a população deve conhecer os serviços disponibilizados online, por meio do site da Sejus, ou na sede do órgão para se informar melhor e garantir seus direitos.

 

“As pessoas não sabem de todos os serviços prestados pela secretaria e acabam gastando um valor bem mais alto do que o necessário por não terem conhecimento dessas informações. Apesar do sofrimento, é importante consultar nossa tabela de preços e a lista de funerárias credenciadas para escolher a melhor opção”, afirmou.

 

Criada no ano passado, a SUAF tem papel fundamental na fiscalização da qualidade dos serviços oferecidos pelos cemitérios e na supervisão do sepultamento social, que garante às pessoas de baixa renda um enterro digno. Além disso, o órgão da Sejus supervisiona e executa os contratos de concessão de serviços públicos de administração dos cemitérios e das funerárias do DF.

 

 

Serviço:

 

Atendimento SUAF
Segunda à sexta-feira: 8h às 18h
Fins de semana e feriados: 9h às 13h
Endereço: SAIN – Estação Rodoferroviária – Ala Central
CEP: 70.631-900 – Brasilia DF
Fone: 61.2104-4282