Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/08/19 às 16h43 - Atualizado em 7/08/19 às 16h44

Sejus oferece Oficina Infantil de Palhaçaria no Recanto das Emas

COMPARTILHAR

 

Oficinas direcionadas para crianças de idades entre sete e 13 anos acontece neste mês de agosto e em setembro, no Centro de Esportes e Artes Unificadas (Céu das Artes), na quadra 113 do Recanto das Emas. O objetivo é promover a troca de experiência e estimular a espontaneidade das crianças com exercícios de palhaçaria e improvisações, dinâmicas, contação de histórias, iniciação teatral e brincadeiras.  A iniciativa é da Secretaria de Justiça e Cidadania, através da Subsecretaria de Direitos Humanos e Igualdade Racial, que levou até o local o projeto Vou Ver Novela na Casa da Vó.

 

Para o subsecretário de Direitos Humanos e Igualdade Racial, Juvenal Araújo, “é importante ocupar os espaços do GDF com ações lúdicas, que motivem as nossas crianças e adolescentes porque, além de a criança se sentir à vontade para brincar, expressar emoções, se socializar, elas contribuem e muito na transmissão de valores e acima de tudo aceleram o seu ensino-aprendizado”.

 

As oficinas de agosto começaram dia 6, acontecem dias 7 e 8 e prosseguem dia 13 de agosto. Em setembro ocorrem nos dias 4, 5, 6 de setembro das 9h às 11h no Céu das Artes do Recanto das Emas. As oficinas são gratuitas e todo material utilizado para cenografia e indumentária serão reciclados ao final do projeto.

 

Para encerrar as oficinas, acontecerá no local quatro sessões da peça Vou Ver Novela Na Casa da Vó. Duas destinadas as crianças que participarão das oficinas e duas para estudantes das escolas públicas do Recanto das Emas.