Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/07/19 às 15h25 - Atualizado em 29/07/19 às 15h25

Sejus organiza 2ª Edição do Dia D da Pessoa com Deficiência

COMPARTILHAR

 

Na manhã desta segunda-feira (29/7), a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) realizou uma reunião preparatória com mais de sessenta (60) empresas do Distrito Federal para a segunda edição do processo seletivo para contratação de pessoas com deficiência, conhecido como Dia D da Pessoa com Deficiência. O objetivo do evento é a inclusão dessas pessoas no mercado de trabalho. O próximo Dia D acontecerá nos dias 29 e 30 de agosto, das 8h às 17h, na Estação da Cidadania do Metrô (112 sul).

 

A organização dá-se por meio da Subsecretaria de Políticas de Direitos Humanos e Igualdade Racial da Sejus, da Secretaria do Trabalho, do Ministério Público do Trabalho DF/TO e do Fórum de Inclusão das Pessoas com Deficiência do Distrito Federal.

 

Com esta ação, a Sejus espera contribuir para a ampliação do número dessas pessoas no mercado formal de trabalho e incentivar o cumprimento da Lei 8213/91, que estabelece a reserva legal de vagas nas empresas para contratação de pessoas com deficiência.

 

“Nosso objetivo com esse evento é reunir as empresas, que precisam cumprir a Lei de Cotas, e as pessoas com deficiência que estão à procura de um espaço no mercado de trabalho. Mas é fundamental que essa contratação não seja vista apenas como uma obrigação legal. Precisamos romper com o preconceito e a discriminação”, avaliou o Subsecretário da Sejus, Juvenal Araújo.