Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/06/19 às 17h28 - Atualizado em 27/06/19 às 17h29

Sejus participa da Feira do Trabalhador no Setor Comercial Sul

COMPARTILHAR

 

A Secretaria de Justiça e Cidadania do DF (Sejus) está presente na Feira do Trabalhador – Arraial do Trabalho – promovida pela Secretaria do Trabalho do DF no Setor Comercial Sul, entre as Quadras 6/5. O evento está sendo realizado nestas quinta e sexta-feira (27 e 28) e acontece em parceria com outras secretarias do GDF, órgãos públicos e instituições do terceiro setor, a exemplo do Sistema “S”, Ministério Público do Trabalho e entidades protagonistas do empreendedorismo e do trabalho. O objetivo é prestar serviços, informações e orientações para o público que diariamente passa pelo local.

 

A Sejus está representada no local pela Subsecretaria de Direitos Humanos e Igualdade Racial (SDHIR), pela Subsecretaria de Apoio às Vítimas de Violência (Subav) e pela Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap).

 

Pela Subav, o Projeto Banco de Talentos marca presença no evento. A ação apoia o empreendedorismo e o empoderamento econômico das mulheres atendidas nos núcleos do Programa de Atendimento Psicossocial a Vítimas de Violência (Pró-Vítima). Elas estão no local com oferta de vendas de vários produtos.

 

“A Feira do Trabalhador é uma oportunidade para que as mulheres atendidas pelo Pró-Vítima possam apresentar e comercializar produtos e serviços, contribuindo assim para a autonomia econômica, garantindo igualdade de oportunidades e condições de acesso, remuneração e permanência no mundo do trabalho”, afirmou a subsecretária da Subav, Juciara Rodrigues.

 

A Subsecretaria de Direitos Humanos e Igualdade Racial participou com exposição de produtos etnicorraciais e informações sobre racismo institucional, afroempreendimento e empreendimentos etnicorracial.

 

Já a Funap promoveu exposição e venda de produtos produzidos pelos internos nas oficinas das unidades prisionais assistidas pela Fundação.

 

O Arraial

 

O Arraial do Trabalhador conta com tendas montadas e carretas com os seguintes atendimentos: emissão de carteira de trabalho; orientação para seguro desemprego; intermediação de mão de obras; ofertas de estágio; shows musicais; quadrilhas juninas; feira de artesanato; exposições; palestras sobre orientação profissional, direito do trabalhador e sobre assédio moral e sexual; aferição de pressão e glicose; credenciamento de microempreendedores individuais; juizado itinerante, dentre outras. Nesta sexta-feira a feira continua no local com diversas atrações das 9 às 17 horas.