Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/02/20 às 10h11 - Atualizado em 5/02/20 às 10h12

Sejus participa da Semana Mundial de Harmonia Inter-Religiosa

COMPARTILHAR

 

A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) participa das atividades da Semana Mundial de Harmonia Inter-Religiosa que acontece todos os anos de 1º a 7 de fevereiro. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o objetivo de fortalecer e/ou construir espaços seguros de diálogo entre todos os credos, religiões e crença.

 

Para celebrar o evento, será realizado um encontro, na próxima quinta-feira (06/02/20), com autoridades e lideranças religiosas de várias religiões, tradições e organizações ecumênicas e inter-religiosas com o objetivo de fortalecer ações e projetos que trabalhem o respeito, a paz e a harmonia entre as crenças. A ação é promovida pela Subsecretaria de Direitos Humanos e Igualdade Racial, da Sejus, juntamente com o Comitê Distrital de Diversidade Religiosa (CDDR), a Comunidade Bahá’i, a Iniciativa das Religiões Unidas (URI Brasília) e com o Movimento Espiritualidade em Ação.

 

Data

 

A Semana Mundial da Harmonia Inter-religiosa teve início em 2011, quando foi proclamada pela Organização das Nações Unidas (ONU). Desde então, a semana é celebrada todo ano e promove a harmonia entre todas as pessoas, independentemente de sua fé, destacando que a compreensão mútua e o diálogo inter-religioso constituem dimensões importantes de uma cultura de paz.

 

Serviço:

 

Evento: Encontro pela Semana Mundial de Harmonia Inter-religiosa
Data: 06/02/20 (quinta-feira)
Loca: Sede da Comunidade Baha’i do Brasil
Endereço: SHIS QL 8, conjunto 2, casa 15 – Lago Sul
Horário: 18h30 às 20h30