Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
8/10/19 às 17h21 - Atualizado em 8/10/19 às 17h22

Sejus participa de ação em defesa das comunidades terapêuticas

COMPARTILHAR

 

A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) participou nesta terça-feira (8/10) de reunião da Frente Parlamentar Mista em Defesa das Comunidades Terapêuticas, no Senado Federal. De acordo com o subsecretário de Enfrentamento às Drogas da Sejus, Rodrigo Barbosa, “é extremamente importante a participação da frente para uma melhor execução das emendas parlamentares em todos os eixos, prevenção, tratamento e reinserção social e econômica das pessoas dependentes”.

 

O subsecretário acrescentou que a presença da Sejus na reunião mostrou a importância de se angariar recursos para as comunidades terapêuticas no Distrito Federal. “Ainda este ano vamos executar verbas federais no DF”, disse. Ele discorreu na ocasião sobre o tema: Empatia e estreitamento dos laços entre comunidades terapêuticas e estado.

 

As comunidades terapêuticas atuam no acolhimento e no tratamento dos dependentes químicos. Já a frente parlamentar se propõe a estudar, debater e mobilizar os parlamentares e a sociedade civil para uma discussão mais ampla sobre a restauração das vidas acometidas pelas drogas e pelo crime, buscando um melhor resultado desse trabalho de recuperação, através do apoio a estas entidades.

 

Também participaram da reunião, dentre outros, o representante da coordenação de assuntos religiosos do Governador Ibaneis Rocha, Geraldo Júnior; Angela Gandra, secretária Nacional da Família do Ministério da Mulher e dos Direitos Humanos e Quirino Cordeiro, secretário Nacional de Cuidados e Prevenção do Ministério da Cidadania. O senador Eros Biondini coordena a frente parlamentar.