Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
30/01/20 às 10h46 - Atualizado em 30/01/20 às 11h19

Sejus participa de campanha nacional contra o tráfico de pessoas

COMPARTILHAR

 

A Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal, por meio da Subsecretaria de Apoio a Vítimas de Violência da (Subav), participa da campanha contra o tráfico internacional de pessoas realizada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), em conjunto com a Secretaria Nacional de Justiça (Senajus) e a Polícia Federal. A ação, que conta com a participação de mais sete estados, consiste na distribuição de um folder informativo, inserido nos passaportes emitidos pela PF, com alertas de prevenção e combate ao tráfico de pessoas.

 

Com 495.000 unidades impressas, o material oferece um QR code que direciona quem acessa até a página de combate a esse crime. O informativo também orienta vítimas e testemunhas a denunciarem casos no Disque 100 e no Ligue 180.

 

Além do DF, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Ceará, Pará e Amazonas são as unidades federativas que receberão o projeto. Os três primeiros foram escolhidos em razão da alta expedição de passaportes. Goiás e Ceará apresentam número grande de denúncias.

 

Os estados do Norte foram incluídos em função do grande fluxo de imigrantes que fogem da crise generalizada da Venezuela.

 

Já o Distrito Federal, tendo Brasília como capital do país, é entroncamento e ponto central de ramificações de voos internos e externos do país, o que aumenta a emissão de passaportes.

 

Informações podem ser obtidas na Gerência de Tráfico de Pessoas e Apoio ao Migrante pelo telefone (61) 2104-4292.

 

Clique aqui e baixe o folder.