Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/04/19 às 16h21 - Atualizado em 24/04/19 às 16h22

Sejus participa de fórum sobre políticas públicas para pessoas com deficiência

COMPARTILHAR

 

O subsecretário de Direitos Humanos da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus/DF), Juvenal Araújo, participou, na terça-feira (23), do II Fórum da Pessoa com Deficiência, realizado na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). Segundo ele, o debate “foi uma oportunidade de mostrar as ações desenvolvidas nestes quatro meses de governo e de apresentar as medidas que serão adotadas em parceria com outros órgãos do Governo do Distrito Federal”.

 

O Fórum foi criado com a proposta de somar esforços para encontrar soluções mais eficazes aos problemas enfrentados pelas pessoas com deficiência.

 

“É fundamental que a Sejus possa dialogar com a sociedade civil e representantes de órgãos do GDF. Além disso, mostrar as várias ações já desenvolvidas em prol das pessoas com deficiência do DF”, afirmou o subsecretário de Direitos Humanos.

 

Políticas públicas para a garantia dos direitos já conquistados pelas pessoas com deficiência, a partir da Lei Brasileira de Inclusão (LBI), foram discutidos na ocasião. Quatro eixos definiram a segmentação do evento como sendo as maiores demandas: acessibilidade, empregabilidade, inclusão e saúde.

 

O fórum contou com a presença de representantes de diversas secretarias para permitir a abordagem de vários temas como: capacitação profissional, promoção da saúde, educação e segurança pública, com vistas à inclusão das pessoas com deficiência, além de incentivá-las a conhecerem seus direitos.