31/07/20 às 10h44 - Atualizado em 31/07/20 às 11h57

Sejus promove a formatura de 31 jovens da Unidade de Internação, do Recanto das Emas

A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) realizou, nesta quarta-feira (29), a cerimônia virtual de formatura dos 31 jovens da Unidade de Internação do Recanto das Emas, no curso de Aprendizagem Industrial em Pintura Residencial. Na prática, os formandos tiveram a oportunidade de exercer a responsabilidade e de desenvolver as habilidades profissionais, ambas consideradas como diferenciais para entrar no mercado de trabalho.

“Eu olho com otimismo e esperança para estes jovens. Sei que eles conseguiram captar o potencial da aprendizagem profissional, e sinto que estão mais preparados para enfrentar os obstáculos da vida, visto que deram mais um passo na cidadania”, afirma a secretária da pasta, Marcela Passamani.

Durante sete meses, os formandos participaram de oficinas, aulas práticas e teóricas ministradas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), dentro da unidade socioeducativa. Nesse período, os jovens ainda tiveram um contrato de trabalho remunerado, em meio salário mínimo.

A cerimônia foi adaptada às medidas de prevenção e contaminação pelo novo coronavírus, com participação por videoconferência da Juíza Titular da Vara de Execução de Medidas Socioeducativas, Lavínia Tupy e da procuradora do Ministério Público do Trabalho, Ana Maria Villa Real.

Participaram também, a Superintendente Regional do Trabalho no Distrito Federal, Elisângela de Sousa Martins, o Diretor regional do SENAI/DF, Marco Antonio Areias Secco, os representantes do SENAI e da equipe da Subsecretaria do Sistema Socioeducativo.