Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/03/20 às 16h42 - Atualizado em 5/03/20 às 9h22

Sejus promove Curso de Ambientação para novos servidores do Sistema Socioeducativo

COMPARTILHAR

 

Teve início na manhã desta segunda-feira (2/3), na Escola de Governo (EGOV), o Curso de Ambientação para 57 novos servidores públicos que vão atuar no Sistema Socioeducativo da Secretaria de Justiça e Cidadania do DF (Sejus). A formação, que tem por objetivo capacitá-los para suas atividades laborais e promover a integração entre eles, prossegue até a próxima sexta (6/3), com aulas nos turnos da manhã e da tarde totalizando 40 horas.

 

O subsecretário do Sistema Socioeducativo da Sejus, Demontiê Alves, saudou os participantes, e destacou a importância do trabalho que eles terão pela frente. “ Nossa missão é promover a ressocialização, fazer valer a nossa carreira e mostrar resultados. Segundo Demontiê, o Curso de Ambientação é inédito e começou nessa gestão. “Esta é a 6ª turma em menos de um ano e mostra a atenção da Sejus para com a formação e o bom desempenho do agente socioeducativo”, afirmou.

 

Curso

 

A programação inclui palestras, oficinas e visitas técnicas dentre outras atividades. Serão ofertados cursos de Educação Financeira e Comunicação Não-Violenta, além de Ted Talks com servidores, egressos e parceiros.

 

Serão oferecidos 5 módulos: Módulo I – O Ingresso na SEJUS; Módulo II – Legislações e Normativas; Módulo III – Relações Interpessoais e Espaço Sócio Ocupacional; Módulo IV– Visita técnica – Parte prática; Módulo IV – Encerramento.