Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/01/20 às 16h33 - Atualizado em 29/01/20 às 16h33

Sejus promove evento para marcar Dia da Visibilidade Trans

COMPARTILHAR

 

No Dia da Visibilidade Trans, comemorado nesta quarta-feira (29/1), a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) promoveu a “IV Solenidade em Homenagem às Pessoas Trans”, no Palácio do Buriti. No evento, foi assinada a carta de compromisso com a portaria que normatiza o atendimento à população LBGTI dentro das unidades socioeducativas do DF, divulgada na segunda-feira (27).

 

“Evidenciar o resgate da identidade e dos direitos de todos são objetivos da Sejus. Hoje, assinamos este documento para que possamos avançar ainda mais nessas políticas”, afirmou o secretário-executivo, Maurício Carvalho, presente no evento representando o secretário de Justiça e Cidadania, Gustavo Rocha.

 

Com o propósito de ressaltar a importância da diversidade e do movimento trans, a solenidade reuniu organizações da sociedade civil, organismos internacionais e demais órgãos do Governo do Distrito Federal que contribuem para a garantia de direitos da população de travestis e transexuais.

 

A coordenadora de Diversidade LGBT da Sejus, Paula Benett, explicou a importância de todos estarem reunidos na ocasião. “Além de homenagear, estamos aqui para lembrar que décadas de preconceito e desinformação não se desconstroem rápido. É preciso coragem, trabalhar e lutar pelo que falta a essa comunidade”, ressaltou.

 

Entre os presentes estavam o vice-governador, Paco Britto, as secretárias do Turismo, Vanessa Mendonça, e da Mulher, Ericka Filippelli, o secretário de Juventude, Léo Bijos, além de representantes da Defensoria Pública do Distrito Federal, da Polícia Civil, do Ministério Público do Distrito Federal e dos Territórios, da população LGBTI, entidades da sociedade civil e servidores do GDF.

 

Acesse as fotos da cerimônia no FLICKR