Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/12/19 às 17h26 - Atualizado em 12/12/19 às 17h27

Sejus promove oficinas para enfrentamento à violência contra mulheres negras

COMPARTILHAR

 

Foi concluído na terça-feira (10/12) o ciclo de oficinas para o enfrentamento à violência contra as mulheres negras promovido pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF). O evento, realizado em parceria com o Instituto Federal de Brasília (IFB), buscou fortalecer as ações afirmativas de enfrentamento à violência contra as mulheres no Distritos Federal. A iniciativa foi coordenada pelas subsecretarias de Apoio a Vítimas de Violência (Subav) e de Políticas de Diretos Humanos e Igualdade Racial (Subdhir), da Sejus.

 

A ação, iniciada no mês da Consciência Negra, contou com práticas pedagógicas de reintegração de mulheres que já sofreram ou estão em situação de violência, com foco nas vítimas de violência atendidas pelo Programa Pró-Vítima, gerenciado pela Subav com o apoio da Subdhir.

 

A metodologia aplicada levou em consideração o desenvolvimento humano e suas potencialidades, sejam elas artísticas, culturais ou cidadã. Ainda, a inclusão social, o reconhecimento integral da mulher negra e a prática de seus direitos.

 

Foram realizadas ao todo quatro oficinas com os temas: Literatura Negra e Cartografias Afetivas; Dança, Capoeira e Expressividade; Rainhas Coroadas; Árvore da Vida.