Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/12/19 às 16h07 - Atualizado em 2/12/19 às 16h07

Sejus promove roda de conversa no encerramento do Mês da Consciência Negra

COMPARTILHAR

 

Para encerrar as atividades referentes ao Mês da Consciência Negra, a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) promoveu uma roda de conversa com os alunos do Centro Educacional 310 de Santa Maria na última sexta-feira (29/11). Coordenado pela Subsecretaria de Direitos Humanos e Igualdade Racial da Sejus, o evento contou com a presença do subsecretário Juvenal Araújo, que falou sobre a importância de se criar políticas públicas efetivas na promoção da igualdade racial.

 

“Ter esse contato com os alunos e poder explicar melhor o trabalho que a Sejus desenvolve em relação à igualdade racial é um enorme prazer. Hoje eles entenderam que existe uma secretaria que luta por eles, pelos negros e seus direitos. E, principalmente, enxergaram que qualquer um deles pode realizar seus sonhos ”, afirmou Juvenal Araújo.

 

A escola tem um projeto chamado 365 dias de consciência negra, que tem como principal objetivo trabalhar a autoestima dos estudantes com ações de cine debate, roda de conversa, apresentações culturais, desfiles pedagógicos e seções de fotografia. O projeto mostra que a luta pelos direitos da população negra deve ser durante todo o ano e não apenas em novembro, quando é comemorado o mês da consciência negra.

 

Depois do bate papo os estudantes tiveram a oportunidade de assistir à apresentação do DJ Leandro Hungria, parceiro da Subsecretaria de Políticas de Direitos Humanos e de Igualdade Racial.