19/11/19 às 10h18 - Atualizado em 20/11/19 às 10h29

Sejus promove Simpósio Nacional em Socioeducação

O II Simpósio Nacional em Socioeducação: desafios da prática socioeducativa na atualidade acontece entre os dias 20 e 22 de novembro em Brasília. Esta é uma iniciativa da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), em parceria com o Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente (CDCA), Universidade de Brasília (UnB) e Grupo de Estudos e de Pesquisa em Desenvolvimento Humano e Socioeducação (GEPDHS).

Mais de 400 pessoas de todo o país se inscreveram para participar do evento. O objetivo é promover um espaço para aprimoramento e construção das políticas voltadas a garantia e defesa dos direitos dos adolescentes e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas.

A construção e execução das medidas socioeducativas são desafios complexos e permanentes para todos os atores sociais envolvidos no trabalho com adolescentes autores de atos infracionais. Nesse sentido, segundo o secretário de Justiça e Cidadania, Gustavo Rocha, este evento deve proporcionar aos participantes a oportunidade de debater esses desafios e conhecer os trabalhos desenvolvidos em diferentes regiões do país.

“Estamos promovendo este simpósio para trocar conhecimento e informações com outros estados. O DF pode contribuir muito com este tema porque é uma referência em produções acadêmicas, na execução da política e é a única Unidade da Federação que tem uma carreira socioeducativa”, concluiu o secretário.

Informações: socioeducacao.cdtc.unb.br

Serviço:

Data: 20 a 22 de novembro de 2019

Local: Conselho da Justiça Federal (CJF), no Setor de Clubes Esportivos Sul – Trecho 3, Polo 8, Lote 9/ Brasília-DF