Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
21/07/20 às 16h23 - Atualizado em 21/07/20 às 17h32

Sejus publica edital para compor Comitê Distrital de Prevenção e Combate à Tortura

COMPARTILHAR

 

 

Estão abertas as inscrições do processo seletivo para compor o Comitê Distrital de Prevenção e Combate à Tortura, da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus). O edital, publicado nesta segunda-feira (20/7), no Diário Oficial do DF, prevê 20 vagas à 10 suplentes e 10 titulares, que devem atuar em desenvolvimento de estratégias, políticas de prevenção da tortura, penas cruéis, desumanos e degradantes. Interessados devem se inscrever até dia 20 de agosto, presencialmente, no Palácio do Buriti.

 

Além de morar no Distrito Federal, o candidato precisa ter experiência na promoção e defesa dos direitos humanos, na prevenção ou combate à tortura, estar em pleno exercício dos seus direitos civis e políticos, não ser membro de outro comitê, conselho ou assemelhado, em âmbito governamental, e ter idoneidade.

 

As inscrições vão até 31 de agosto, diretamente na Subsecretaria de Políticas de Direitos Humanos e Igualdade Racial, localizada no Palácio do Buriti, Edifício Anexo, 8º andar, Sala 805, das 9h às 17h. Os documentos devem ser entregues presencialmente em envelope fechado.

 

Após a entrega de documentos, as inscrições serão homologadas em até 10 dias, a partir de 20 de agosto. Na sequência, o resultado será divulgado no site da Secretaria. A partir disso, o candidato poderá pedir recurso, caso necessário. Nestes casos, haverá uma nova divulgação da Sejus.

 

Saiba mais:

 

Os interessados em participar do processo seletivo, podem acessar o edital no site do Diário Oficial do DF (clique AQUI).