Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
30/10/19 às 16h58 - Atualizado em 31/10/19 às 17h13

Sejus realiza operação especial para o Dia de Finados

COMPARTILHAR

 

A Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus) montou uma operação especial para atender ao público que visitar os seis cemitérios do Distrito Federal no Dia de Finados, sábado (2/11). Uma equipe da secretaria estará de plantão em cada um deles, das 7 às 19 horas, para repassar informações e fiscalizar eventuais irregularidades. A estimativa da Sejus é a de que 700 mil pessoas visitem os cemitérios do DF nesta data.

 

Nos locais serão distribuídos materiais informativos como folders, banners e formulários onde o visitante poderá registrar sua crítica. Estas ações serão coordenadas pela Subsecretaria de Assuntos Funerários (Suaf) e a Ouvidoria da Sejus.

 

A Sejus tem intensificado as ações de fiscalização e limpeza nos cemitérios do DF desde o início do ano. Também foram sanadas irregularidades identificadas a partir de reclamações registradas pela Ouvidoria nos últimos três anos. Aquelas que não puderam ser resolvidas de imediato, estão com processo em andamento pelas concessionárias.

 

Serviço:

 

Endereços dos cemitérios:

. Campo da Esperança (Asa Sul) – 916 Sul
· São Francisco de Assis (Taguatinga Norte) – SOFHN, Área Especial
· Cemitério do Gama – SOE, Quadra 3, Área Especial Cemitério Setor Oeste
· Cemitério de Sobradinho – AR 7, Área Especial Cemitério Sobradinho II
· Santa Rita (Planaltina) – SNO, Conjunto E, Área Especial Cemitério
· Cemitério de Brazlândia – SNO, Quadra 6, Área Especial Cemitério