30/04/20 às 17h39 - Atualizado em 30/04/20 às 17h39

Sejus recebe máscaras para distribuição junto à população idosa do DF

Ao receber três mil máscaras de tecido da Secretaria de Educação, por meio da Fábrica Social, na tarde desta quinta-feira (30), a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, agradeceu a doação e o empenho daqueles que fizeram as máscaras neste tempo de pandemia da Covid-19.

“Agradeço por cada máquina trabalhada e por cada um que se empenhou nesse esforço de produção. Agradeço pela qualidade do serviço prestado por cada um de vocês. Estamos felizes em levar saúde e proteção a quem tanto precisa. Juntos podemos fazer a diferença nesse momento tão difícil”, disse.

As máscaras compõem 1,5 mil kits que serão distribuídos a Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs) e casas de convivência onde os idosos vão fazer suas atividades e voltam para suas residências e, ainda para aqueles que participam da Ação Hotelaria Solidária, da Sejus. O kit contêm duas máscaras e uma bolsa de pano produzidas pela Fábrica Social, álcool em gel e produtos de higiene bucal.

O Programa Fábrica Social consiste em um Centro de Educação Profissional, com o objetivo de promover a cidadania por meio da capacitação e qualificação profissional de pessoas de baixa renda, inscritas no Cadastro Único – CadÚnico. Entre as opções de cursos oferecidos estão o de têxtil.