Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/03/20 às 16h37 - Atualizado em 3/03/20 às 17h19

Sejus recebe Selo Social por Campanha de Prevenção à Gravidez na Adolescência

COMPARTILHAR

 

A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF) será certificada e reconhecida publicamente por promover o desenvolvimento social do DF nas áreas da educação, saúde e política pública, através de projeto social “Campanha de Prevenção à Gravidez na Adolescência”. Além da Sejus, serão certificados os seguintes órgãos públicos: Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) e Codevasf, em solenidade nesta terça-feira, 3/03, no Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) Campus Asa Norte, às 14h30.

 

Na ocasião, o Instituto Abaçaí e o Centro Universitário de Brasília irão reconhecer 33 organizações e 77 projetos de Distrito Federal com o Selo Social 2019. O Instituto irá certificar projetos dos três setores da comunidade: poder público, empresas privadas e sociedade civil organizada. A cerimônia reconhecerá ainda 179 impactos sociais que foram positivos para a comunidade a partir desses projetos.

 

Para o secretário da Sejus, Gustavo Rocha, “o Selo Social é importante porque integra e estimula o compromisso social das empresas, organizações sociais e do próprio órgão público”.

 

O Selo Social é uma estratégia de mobilização e integração de órgãos públicos, empresas e entidades sociais para fomentar e potencializar o desenvolvimento social local, por meio da execução de projetos e investimentos sociais. O programa, articulado nacionalmente pelo Instituto Abaçaí Brasil, atua na qualificação e mensuração dos resultados, por meio do monitoramento e reconhecimento dos impactos sociais. O programa já foi implantado, com sucesso, em cidades dos estados de São Paulo, Santa Catarina e Distrito Federal. Sua obtenção tem impactado positivamente sobre a credibilidade das organizações, transformando-se em um importante diferencial.

 

A Sejus também atua no Conselho do Selo Social – conselho especial de avaliação de projetos sociais – bem como articula participação governamental no programa.

 

Empresas, entidades sociais e órgãos públicos – podem se inscrever gratuitamente para participar da certificação do Selo Social. Mais informações em: www.selosocial.com.