Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/03/20 às 12h08 - Atualizado em 16/03/20 às 12h11

Sejus reforça campanha de prevenção ao coronavírus com instituições de acolhimento de idosos

COMPARTILHAR

Secretária da Sejus leva informações preventivas sobre o coronavírus a idosos da Casa do Ceará

 

A Secretaria de Justiça e Cidadania (Seju) se reunirá, nesta segunda-feira (16), com os responsáveis pelas instituições de acolhimento de pessoas idosas e de outras organizações envolvidas com essa temática, às 16h, no Palácio do Buriti. No encontro, serão debatidas estratégias para ampliar a proteção aos idosos em relação ao coronavírus.

 

“Neste momento, é preciso unir forças para que as pessoas dos grupos mais vulneráveis não sejam expostas ao coronavírus. Como governo, estamos trabalhando na divulgação de informações sobre prevenção e distribuição de álcool em gel. Mas precisamos do apoio da sociedade civil para fortalecer essas ações”, explicou a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.

 

Na última sexta-feira (13), equipes da Subsecretaria de Políticas para o Idoso da Sejus visitaram 18 instituições de acolhimento de idosos para levar álcool em gel e folhetos informativos, elaborados com base em informações oficiais repassadas pela área de saúde. A realização desta campanha alcançou mais de 700 pessoas. Além dos idosos, esse trabalho será ampliado para os demais públicos da Sejus, como as crianças e os cidadãos que utilizam serviços do Na Hora e Procon.

 

Conferência

 

Entre as medidas de prevenção adotadas pela Sejus, está o adiamento da 5ª Conferência Distrital dos Direitos da Pessoa Idosa, que ocorreria nos dias 18 e 19 de março, na Igreja Presbiteriana. A nova data para realização do evento ainda será definida.

 

Subidoso

 

As visitas foram coordenadas pela Subsecretaria de Políticas para o Idoso (Subidoso), área da Sejus responsável por avaliar os planos, programas, projetos e orçamentos públicos destinados aos idosos. Também formula diretrizes para as ações voltadas à defesa de seus direitos e que contribuam para um envelhecimento ativo e saudável da população.

Leia também...