Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/08/20 às 13h56 - Atualizado em 31/08/20 às 9h03

Sejus retoma atendimentos presenciais da Funap

COMPARTILHAR

 

 

As atividades presenciais da Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (FUNAP), órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), vão voltar a funcionar na próxima terça-feira (01). Os servidores que fazem parte do grupo de risco da covid-19 devem solicitar serviço de teletrabalho, a gestão da Funap irá avaliar a situação. Essa medida foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), na última quarta-feira (26/8).

 

Para reduzir a disseminação do novo coronavírus, os servidores vão precisar medir a temperatura corporal de forma rotineira. É necessário evitar aglomerações e respeitar a distância mínima de dois metros, além de disponibilizar álcool em gel nas unidades.

 

Os servidores que apresentarem sinais e sintomas gripais devem permanecer no teletrabalho. Se a temperatura medida for igual ou superior a 37,5 °C, será proibido o acesso da pessoa ao interior do edifício e ela deverá ser orientada a procurar auxílio médico.

 

O uso de máscaras é obrigatório para todos que circulam no interior do edifício/sede da Funap. O setor administrativo da Fundação deve reavaliar as medidas de prevenção a disseminação do covid-19, entre os servidores e demais usuários, com a periodicidade de 15 dias, com o objetivo de avaliar a efetividade das medidas adotadas.

 

Em caso de uma nova onda de infecção, o Comitê Gestor poderá adotar novas medidas, até mesmo a suspensão de atividades presenciais.