Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/05/19 às 16h55 - Atualizado em 29/05/19 às 17h04

Sejus trabalha parceria com Embaixada do Japão para atender áreas vulneráveis

COMPARTILHAR

 

A Primeira Secretária da Embaixada do Japão no Brasil, Narumi Yukino e a assessora econômica da embaixada, Rosinha S. Kaieda, visitaram na segunda-feira (27), a Praça da Juventude e outros equipamentos do GDF localizados em área de vulnerabilidade da Ceilândia.

 

“Há um interesse bilateral de cooperação por parte da Secretaria de Justiça, por meio da Subsecretaria de Direitos Humanos e Igualdade Racial, e também da área social da Embaixada do Japão em criar novos espaços que atendam à população carente da Ceilândia”, afirmou o Subsecretário de Direitos Humanos da Sejus, Juvenal Araújo.

 

Durante a visita foram apresentados os espaços do GDF, como a Praça da Juventude, que está situada em uma área de vulnerabilidade e que passará por uma transformação, com impacto social positivo a partir de projetos voltados para cultura, esporte, lazer, educação e empreendedorismo. O público alcançando será amplo, desde jovens a idosos que terão acesso ao programa de inclusão digital intitulado “Telecentro”.

 

Na ocasião, houve também uma explanação sobre o Programa Sejus mais Perto do Cidadão e feito convite para a Primeira Secretária Narumi Yukino, estar presente na próxima ação itinerante que acontecerá em Brazlândia.

 

Além da presença dos membros da embaixada do Japão e do Subsecretário de Direitos Humanos e Igualdade Racial Juvenal Araújo, estiveram presentes no local o Subsecretário da Subsecretaria do Sistema Socioeducativo, Demontiê Alves e o assessor especial Diego Moreno.

 

A visita foi agendada por Juvenal Araújo que cuida da parte negocial e de relações institucionais do Programa do Voluntariado, com foco em organismos internacionais, governo, sociedade civil e empresas.